quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Crie um tempo regular de estudo

Quando o estudo segue uma programação regular, pode-se descobrir um cronograma natural para o mesmo. Para a maioria das pessoas há uma vantagem real em fazer o trabalho mental com a ajuda de um cronograma, reservando determinados períodos de tempo e seguindo-os com afinco. Em primeiro lugar, isso fará com que você não fique atrasado no seu trabalho.

E em segundo, uma nova tendência será formada em sua mente, a de fazer com que o trabalho mental seja transformado em hábito.

Se esse hábito de tempo de estudo deve ser bem específico, ou seja, se um determinado assunto deve ser sempre estudado em um determinado dia e hora (geometria, diariamente às 11 h; português, segunda, quarta e sexta-feira às 20 h) é uma questão em aberto. Eu não creio que o cérebro possa ser treinado a hábitos de trabalho com assuntos específicos em determinadas horas. 

No entanto, muitos alunos estão convencidos de que tal plano é importante por causa das vantagens de prosseguir diariamente com um trabalho metódico, de traçar um programa e segui-lo.


Se, de fato, as pessoas são diferentes, pela sua própria natureza farão, de modo geral, o trabalho mental melhor em diferentes partes do dia, de modo que A é um “trabalhador matutino”, B “um trabalhador vespertino” e C “um trabalhador noturno”. No entanto, o hábito parece desempenhar um papel importante nesse ponto. 

Penso que a maioria dos trabalhadores noturnos podem se tornar diurnos se tiverem o que fazer. 

Vários dos meus amigos pensam que fazem um trabalho criativo e construtivo melhor tarde da noite e o “lapidam” melhor durante o dia. Por preferência, escreveriam uma redação durante a noite e a revisariam pela manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário